EDIA promove plantas aromáticas e medicinais em BERINGEL

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


A EDIA faz hoje, uma acção em Brinches, concelho de Serpa, e outra em Beringel, no concelho de Beja, para dar a conhecer as potencialidades da cultura de plantas aromáticas e medicinais, enquanto alternativa cultural.

Paralelamente àquelas acções vão ser apresentadas também propostas para a comercialização das plantas aromáticas e medicinais.

As acções em causa são desenvolvidas em parceria com o Centro de Excelência para a Valorização dos Recursos Mediterrânicos, CEVRM e com as Cooperativas Agrícolas de Beringel e a de Beja e Brinches.

Em Beringel, a acção sealiza-se no CCB (antigo Mercado) às 09:30h, 

As acções a realizar durante esta quinta-feira surgem na sequência da criação da “Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva”, em Junho passado, pela EDIA e têm a ver com facto, igualmente, da empresa pretender alargar o seu âmbito à pequena propriedade dos perímetros de rega do Projecto, promovendo sessões de divulgação junto dos agricultores.

Com estas sessões de divulgação pretende-se dinamizar a agricultura de regadio, associada à pequena propriedade, e fornecer apoio e enquadramento aos projectos instalados e a instalar neste sector, numa altura em que se verifica a existência de um interesse crescente nas “Plantas Aromáticas e Medicinais” (PAM), o que se traduz no número elevado de candidaturas de projectos de investimento e na procura de terrenos para o seu desenvolvimento.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
JUNTA DE FREGUESIA DE BERINGEL © 2015 /// Desing by: Vitor Morais Besugo